MSWI
01/11/2016
Link copiado com sucesso!!!
O Movimento das Apaes pelo sexto ano consecutivo ganha a premiação Marcas de Confiança - pesquisa promovida pela revista Seleções em sua edição 2015.
A entrega da premição á Federação Nacional das Apaes ocorrerá no dia 15 de setembro/2015 no espaço Villa Vérico as 8:00h - São Paulo.
Veja abaixo as ganhadoras da premiação.
14a Pesquisa Marcas de Confiança - Revista Seleções / IBOPE Inteligência
A CONFIANÇA DOS BRASILEIROS EM CHEQUE
Apesar da crise econômica que abala o mercado como um todo, algumas marcas mantêm fortes laços com o público:
São as vencedoras da pesquisa Marcas de Confiança, realizada pelo IBOPE Inteligência para a Revista Seleções.
Agosto, 2015 – Não tem momento mais oportuno para conferir a solidez de uma marca do que durante crises econômicas como a que atravessamos agora. É nesse contexto que divulgamos o resultado da Pesquisa Marcas de Confiança 2015, estudo realizado pelo IBOPE Inteligência para a Revista Seleções.
A pesquisa, em sua 14a edição, revela a quantas anda a relação de marcas, instituições e personalidades brasileiras com o público. A amostra de 1.300 respondentes, representa o universo de mais de 1 milhão de leitores da publicação. A festa em homenagem aos vencedores do estudo acontecerá no dia 15 de setembro, no espaço de eventos Villa Vérico, em São Paulo.
Destaques
Além dos vencedores em 36 categorias, os votantes apontaram a marca mais confiável do Brasil, independentemente de segmento. Venceu a Nestlé, escolhida espontaneamente por 13% dos respondentes. Este é o nono ano que a Nestlé ganha o prêmio máximo do estudo.
A pesquisa também questiona qual é a empresa mais responsável socialmente. Natura foi campeã pela oitavavez, com 17% dos votos.
Entre as categorias de marca, a que tem o maior índice de confiança é a vencedora de sabão em pó: OMO, com 78%.
O estudo também avalia a confiança em personalidades brasileiras. Na categoria publicitário de confiança, quem aparece em primeiro lugar é Eduardo Fischer (31%). Entre os empresários, o vencedor foi Alexandre Costa, da Cacau Show. No show business, a categoria Apresentador de TV tem um estreante no primeiro lugar pódio: Silvio Santos (72%)
(*) Sobre a pesquisa
O estudo anual foi feito via web com 1.300 assinantes da revista Seleções no mês de maio/2015 e apurou a confiança em 36 categorias de produtos, 4 categorias especiais (Instituições, Profissões, ONGs) e 6 grupos de personalidades brasileiras (Apresentador, Ator, Cantor, Publicitário, Executivo, Esportista).
Conheça as vencedoras do Prêmio Marcas de Confiança 2015:
Marca mais confiável do Brasil
Nestlé | 13% | Vencedora pelo 9o. ano |
Marca mais responsável socialmente
Natura | 17% | Vencedora pelo 8o ano |
VENCEDORAS POR CATEGORIAS
Categoria | Vencedor | % | Detalhes / histórico |
Adoçante | ZeroCal | 44% | Campeã invicta (desde 2002)
|
Analgésico | Dorflex | 26% | Marca 6 vezes campeã
|
Aparelhos Eletrônicos | Samsung
| 32%
| Vencedora há 3 anos. |
Assistência Médica | Unimed | 45% | Campeã invicta (desde 2002) |
Automóveis | Fiat | 24% | Fiat vence pelo 7o ano
|
Banco | Banco do Brasil | 29% | Campeã por 12 anos |
Bandeira Posto de Combustível | Ipiranga / BR Distribuidora (EMPATE)
| 34%
32%
| Empate técnico entre as duas empresas. |
Café | Pilão / Melitta (EMPATE)
| 18% 17% | Empate técnico entre as duas empresas |
Cartão de Crédito | Visa | 55% | Campeã invicta (desde 2002) |
Chocolate | Nestlé | 39% | Campeã por 12 anos
|
Companhia de Seguro | Porto Seguro | 26% | Campeã por 10 anos
|
Companhia Aérea | TAM | 45% | Campeã por 11 anos |
Creme Dental | Colgate | 64% | Campeã invicta (desde 2002)
|
Cremes para a Pele | Natura | 24% | Natura é 11 vezes campeã
|
Detergente Líquido | Ypê | 53% | Campeã por 12 anos |
Eletrodomésticos | Brastemp
| 40% | Campeã invicta (desde 2002) |
Iogurte | Danone | 32% | Campeã por 13 anos.
|
Laboratório de Medicamento Genérico | Medley | 25% | Categoria lançada em 2010, Medley é campeã invicta. |
Loja de comércio eletrônico
| Casas Bahia
| 18% | Categoria lançada ano passado, Casas Bahia ganha desde então.
|
Loja Departamentos | Renner
| 20%
| Categoria lançada em 2012. Renner ganha desde então. |
Maquiagem | Avon | 31% | Campeã por 13 anos. |
Óleo de cozinha | Liza | 37% | Campeã invicta (desde 2002) |
Operadora de Telefonia | Vivo | 36% | Desde 2012, a categoria telefonia móvel e fixa foi unificada e Vivo ganha desde então. |
Operadora de Viagem | CVC | 44% | Categoria lançada em 2010. CVC é campeã invicta. |
Previdência Privada | Bradesco Vida e Previdência
| 22% | Campeã por 13 anos |
Protetor Solar | Sundown | 29% | Campeã por 13 anos |
Ração para animais domésticos | Pedigree | 28% | Campeã invicta (desde 2002) |
Sabão em Pó | Omo
| 78% | Campeã invicta (desde 2002). Esta é a categoria com maior concentração da confiança em uma única marca.
|
Sabonete | Dove | 29% | Campeã por 11 anos
|
Shampoo | Seda | 18% | Campeã invicta (desde 2002)
|
Site/Portal
| Globo.com | 20% | GLOBO.COM é bicampeã (a categoria foi lançada ano passado). |
Suco Concentrado ou Pronto | Del Valle | 22% | Campeã por 6 anos |
Supermercado | Extra | 20% | Campeã por 7 anos
|
Tinta para Pintura de Parede | Suvinil | 52% | Campeã invicta (desde 2004) |
Tintura de Cabelo | L'Oreal Imedia | 22% | Campeã por 11 anos |
Vitamina
| Centrum
| 21%
| Campeã invicta (desde 2002)
|
CATEGORIAS ESPECIAIS
Instituições/ organizações
Correios | 73% |
ü Pelo 13o ano, os Correios estão na liderança, com 73%
Profissões
Bombeiros | 95% |
A profissão de bombeiro continua obtendo o maior índice de confiança: 95%.
Organizações Não-Governamentais
Confira o ranking das ONGS:
APAE AACD Instituto Ayrton Senna Graac | 87% 85% 84% 83% |
PERSONALIDADES DE CONFIANÇA – conheça os mais votados
Apresentador(a)
Silvio Santos | 72%
|
Ator/atriz
Antônio Fagundes | 77% |
Cantor(a)
Maria Bethania | 65% |
Esportista
Marta | 80% |
Executivo(a)
Alexandre Costa (Cacau Show) | 61% |
Publicitário(a)
Eduardo Fischer
| 31%
|