Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Rio Branco, participaram nesta segunda-feira, 27, no Horto Florestal, da culminância de projeto sobre a preservação do meio ambiente. Professores da entidade acompanharam o passeio, que teve como um dos principais atrativos, as trilhas abertas dentro do parque ambiental.
Os professores trabalharam com eles durante quatro meses em sala de aula. Os estudantes aprenderam sobre os cuidados que precisam ter para conservar uma das maiores riquezas do planeta, que é a natureza e os animais que nela habitam. Hoje (ontem) todos estão vendo na prática os ensinamentos repassados. Sempre estamos em parceira com os parques ambientais da cidade e com outras instituições para que eles interajam com outras pessoas, salientou Helena França Noronha, diretora da Apae.
O aluno Paulo Henrique Feitosa, era um dos mais entusiasmados com a visita ao Horto. Também acho importante o aprendizado fora da escola. Os professores ensinaram muitas coisas sobre o meio ambiente e os animais. Temos que preservar, pois se a gente não cuidar da natureza, tudo isso pode acabar um dia. Fiquei muito feliz com essa atividade extra.
O projeto sobre o meio ambiente, desenvolvido pelos educadores da instituição de ensino especial, tem como finalidade proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos a cerca dos temas que envolvem a nossa biodiversidade. A ação também é de fundamental importância para a inclusão social da pessoa com deficiência.