O presidente da Federação Nacional das Apaes, Senhor José Turozi, participou no dia 11 de dezembro, dia em que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) comemora 65 anos de atuação no Brasil em defesa dos direitos e apoio as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, de um grande evento de comemoração no Rio de Janeiro.
A Apae da cidade do Rio de Janeiro foi a primeira do país, tornando o evento simbólico em homenagem a todas as instituições do país, com a participação de alunos e familiares das Apaes do estado.
Durante a comemoração aos 65 anos, aconteceram diversas atividades com os alunos das Apaes e seus familiares na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro das 9 às 17 horas.
O estado do Rio de Janeiro tem 62 Apaes que atendem cerca de 10 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla. “É fantástico participar da história das Apaes. Nesses 65 anos conseguimos diversos avanços e vamos continuar na luta pela inclusão e protagonismo das pessoas com deficiência”, afirma José Turozi.
Reunião com a Capemisa Capitalização
Ainda durante sua visita ao Rio de Janeiro, o presidente da Fenapaes, José Turozi, esteve em reunião com o diretor comercial da Capemisa Capitalização, Márcio Coutinho, que junto com sua equipe técnica, discutiram novas parcerias de títulos de capitalização para os estados que estão sem esse produto.