Na tarde de quarta-feira (4), o presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi, e o Diretor Social da Fenapaes, William Ferreira, estiveram na Câmara dos Deputados, onde se reuniram com o deputado Eduardo Barbosa (PSD/MG) e no Senado Federal, onde foram recebidos pelo senador Flávio Arns (Rede/PR).
Na pauta, a apresentação do Termo de Emprego Apoiado aos parlamentares, que foi discutido no ano passado com o Ministério da Cidadania para a capacitação de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e inclusão no mercado de trabalho. "A importância do trabalho na vida dessas pessoas é vital e o Projeto de Emprego Apoiado que protocolamos no Ministério da Cidadania em setembro e que hoje compartilhamos com o Congresso Nacional é um passo em direção a aprovação do financiamento desse projeto”, afirmou José Turozi. O senador Flávio Arns elogiou a iniciativa: “Isso só traz resultados positivos em todos os sentidos”.
O presidente e o diretor social da Apae Brasil também aproveitaram a oportunidade para discutir ações para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto, no âmbito do Congresso Nacional. “Já vamos solicitar uma sessão solene para comemorar, mas esse ano gostaríamos de aproveitar e fazer outras atividades no Congresso durante toda a semana”, contou o deputado Eduardo Barbosa.
Ao final das duas reuniões, o presidente e o diretor social fizeram questão de convidar os parlamentares para o 27º Congresso Nacional das Apaes, que será realizado de 25 a 27 de novembro, em Maceió (AL).