O presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi, se reuniu nesta quarta-feira (1º) e quinta-feira (2) com a equipe técnica para dar início à elaboração do planejamento estratégico e plano de ação da organização para os próximos dois anos. O começo dos trabalhos aconteceu após a assembleia geral ordinária, realizada na terça-feira (30), em Brasília, reeleger Turozi para continuar à frente da entidade.
As reuniões contaram com a participação de Nilson Ferreira e Hélio Lopes, respectivamente os futuros vice-presidente e 1º diretor Financeiro, da coordenadora nacional de Assistência Social, Ivone Maggioni Fiore, dos gerentes Erivaldo Neto (Institucional) e João Batista (Operacional) e de Mírian Queiroz, assessora técnica em Saúde.
No primeiro dia, Turozi e os membros da diretoria executiva ouviram as propostas da equipe da Comunicação Institucional e do Instituto Apae Brasil de Ensino e Pesquisa. No segundo, foi a vez dos setores Administrativo, Contábil, Captação de Recursos e Gestão de Projetos, Financeiro, Informática e Recursos Humanos.
“Em nossa assembleia, ressaltei aos amigos e amigas do movimento apaeano que um presidente não trabalha sozinho. Nós, da Fenapaes, temos uma equipe e valorizamos o trabalho em equipe, pois acreditamos que as contribuições da nossa diretoria executiva, da área técnica e de nossos colaboradores serão fundamentais para que, neste segundo mandato, possamos tanto ampliar e dar continuidade quanto elaborar ações que tragam resultados cada vez melhores. Muito já foi feito, mas ainda temos muitas conquistas pela frente. Para isso, vamos redobrar os esforços a fim de que tenhamos êxito em nosso propósito: fortalecer ainda mais o movimento apaeano e a Rede Apae e construir um Brasil melhor para as milhões de pessoas com deficiência”, disse o presidente.