As Apaes do Paraná têm encontrado na parceria com o título de capitalização Hiper Sorte uma fonte de recursos para o fortalecimento de suas atividades. Com essa colaboração, as unidades têm obtido benefícios significativos, permitindo a ampliação e a melhoria dos vários serviços ofertados às pessoas com deficiência. Recentemente, as Apaes de Palmeira e Sengés foram contempladas.
Em Sengés, o Hiper Sorte tem sido fundamental para o crescimento da Apae. Com 125 alunos, a filiada recebeu R$ 15 mil, destinados à compra de uniformes para os estudantes. “Nós atendemos educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pessoas com deficiência. Então, fizemos um projeto para a compra de uniformes para todos os alunos. O objetivo é que eles se sintam iguais e também para termos uma melhor identificação dos nossos alunos”, destaca a diretora Delma Lúcia Alves.
Já a Apae de Palmeira foi contemplada pela primeira vez em 2021. Naquele ano, a unidade direcionou os recursos para a aquisição de duas camas hospitalares e duas poltronas, beneficiando alunos com comprometimento neuropsicomotor, além de contribuírem para o fechamento do espaço de convivência. Neste ano, a instituição utilizou os recursos obtidos para a instalação de 69 câmeras de segurança e 15 aparelhos de ar-condicionado, garantindo mais segurança e conforto aos assistidos.
“A Apae de Palmeira atende, atualmente, 235 pessoas, entre alunos, usuários e pacientes, oferecendo serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social. Por isso, nossa Apae está sempre de portas abertas para os grandes parceiros da nossa instituição, em especial o Hiper Sorte”, ressalta a diretora Michele Kapp.
Produto
O Hiper Sorte é um título de capitalização da modalidade filantropia premiável, emitido pela Capemisa Capitalização S/A e aprovado pelo processo da Superintendência de Seguros Privados (Susep) que consta no título. A aquisição deste título faculta ao adquirente a cessão de 100% do direito de resgate à Apae Brasil.
O Hiper Sorte é comercializado no Estado do Paraná, na cidade de Ponta Grossa e região. Os recursos arrecadados são distribuídos para as Apaes locais que realizam projetos sociais por meio de editais, lançados e supervisionados pela Federação das Apaes do Estado do Paraná (Feapaes-PR) e aprovados pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes). Clique aqui para saber mais.