Na última terça-feira (10), a Apae de Catanduva (SP) foi palco da campanha "Cromossomo do Amor", realizada pelo Centro Universitário PAdre Albino (UNIFIPA).
No evento, que neste ano tem como slogan “Não deixe ninguém para trás” foram desenvolvidas atividades de aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, peso, estatura, glicemia, reflexos neurológicos e atividades culturais e esportivas. Foram atendidos cerca de 120 alunos que estiveram presentes no evento.
O objetivo da ação é lembrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, e promover a inclusão, além das atividades de extensão dos cursos de Medicina, Biomedicina e Educação Física. A UNIFIPA realiza o evento na Apae para comemorar a data há mais de 15 anos.
O Dia Internacional foi criado pela Síndrome de Down Internacional (Down Syndrome International) e seu reconhecimento oficial pela ONU, Organização das Nações Unidas, foi proposto pelo Brasil.
Neste dia, pessoas com síndrome de Down e aqueles que vivem e trabalham com elas em todo o mundo organizam e participam de atividades e eventos para aumentar a conscientização pública e criar uma voz global única para defender os direitos, inclusão e bem-estar das pessoas com síndrome de Down.